domingo, 16 de outubro de 2016

Desabafo - Faça sem querer

Leia se você for uma pessoa que não gosta de lê.


Eu acho engraçado, as pessoas falando que não fazem outras coisas porque não gostam:

Eu parei os estudos, porque não gosto de estudar.
Eu não trabalho, porque não gosto de trabalhar.
Eu não acordo cedo, porque não gosto de acordar cedo.
Eu não me esforço, porque não quero me cansar.
Eu não tento, porque não quero tentar.
Eu não faço isso, porque não tenho vontade.
Eu não faço aquilo, porque não gosto.

Posso te falar uma coisa?
Eu odeio acordar cedo, mas faço isso todos os dias como sempre fiz em toda minha vida.
Eu odeio do fundo do meu coração de estudar, mas estou fazendo faculdade.
Eu odeio do fundo da minha alma literatura e língua portuguesa, mas estou fazendo letras na UCB.
Eu odeio de toda a minha alma, de todo o meu entendimento e de toda a minha força a trabalhar, mas trabalho.
Eu odeio o local onde eu trabalho, mas estou lá a mais de um ano.
Eu odeio fazer esforço ou qualquer outra coisa que me faça cansar, mas eu faço, e sou elogiado como uma pessoa esforçada.
Eu odeio receber e ter responsabilidades, mas tenho e sou responsável.
Eu odeio ter que ser dedicado, mas sou.
O que eu quero dizer com isso tudo, é que você não tem que fazer o que gosta, ou deixar de fazer o que não gosta, mas sim fazer o que você deve fazer, eu sei, e te entendo perfeitamente, que não é bom estudar, é chato pra caramba; e ter que trabalhar é muito ruim, mas temos que fazer isso, não é porque gostamos e sim porque é um dever nosso, se eu trabalho, não é porque eu gosto de trabalhar é porque eu devo trabalhar, se eu estudo, não é porque eu gosto de estudar, mas é porque eu devo estudar, porque só assim poderemos ser alguém na vida.
Quando uma pessoa recebe uma oportunidade de fazer uma coisa e deixa de fazer essa coisa só porquê não gosta, ela está perdendo a oportunidade de ter experiências.
Todas as vezes que você deixa de fazer algo, só porquê você não gosta de fazer, você está prejudicando a si mesmo, pois todas as coisas que fazemos são para nós mesmo, para o nosso crescimento, para nossa evolução, então não abra mão de fazer uma coisa só porquê você não gosta. Quando você tiver uma oportunidade de fazer algo, faça, mesmo que você não goste, mas faça e tente fazer o mais bem feito, pode ser difícil, mas tente, pois é você que vai sair ganhando com isso e não as outras pessoas.
Então entenda; o deixar de fazer porquê não gosta te leva a deixar de ter experiências novas e de fazer o que gosta.

Feito por: Elielton de Lima  
Data: 17/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário