quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Agradar a Deus através da fé

Romanos 10.17: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
        
Paulo em sua carta aos romanos diz que para se ter fé tem que ouvir algo. Para se acreditar em algo ou em alguém é preciso conhecer nem que seja só de ouvir dizer, mas de conhecer.
O que seria fé?
De acordo com Hebreus 11.1 diz que a fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a convicção de fatos que se não vêem.
Ou seja, a fé é além de acreditar, quando lemos que é a convicção, entendemos que é certeza, algo que você sabe que é verdade.
Por exemplo: você tem dois olhos, você tem a convicção que tem dois olhos, ninguém poderá dizer que você não tem dois olhos, pois você enxerga te dando assim a certeza que você tem dois olhos.
Quando vemos fatos de coisas que não se vêem, percebemos algo muito interessante.
Vamos entender primeiro o que é fato.
De acordo com o dicionário Aurélio, fato significa: ato, feito, acontecimento, evento, circunstância; o que é real ou verdadeiro; REALIDADE; VERDADE; ocorrência, evento observado objetiva ou cientificamente.
Ou seja, fato é algo que seja real que existe, como os seus olhos, você sabe que eles existem, pois você vê.
Fato são coisas reais a qual ninguém pode negar que não seja.
 Você tem dois olhos, tem a certeza que eles são reais e tem a convicção que são eles que te fazem enxergar!
Isso não significa que você tem fé nos seus olhos, pois a fé é isso tudo só que em algo que não se vê, diferente de seus olhos que você pode vê-lo.
Ou seja, a fé é a certeza (convicção) que existe algo real só que você não pode vê.
Nesse caso estamos falando de Deus, nós não vemos Deus, mas temos a certeza que Ele existe que Ele é o nosso Senhor, Ele é o nosso protetor, nosso salvador, isso é a fé.
Então quer dizer que a fé vem em ouvir falar sobre Deus, que é a sua palavra.

Em Hebreus 11.6 diz que sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
Ou seja, para se ter fé em Deus, tem que buscar a Deus, tem que conhecer a Deus em Sua palavra, tem que ter aproximação de Deus, pois a fé vem pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus.
Se a fé é pelo ouvir a palavra de Deus (Romanos 10.17), e sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6).
Então é impossível agradar a Deus sem ouvir a Sua palavra sem receber a Sua palavra, pois é através dela que nós temos fé e fazendo assim ao mesmo tempo agradando a Deus. Pois se não ouvimos a palavra de Deus, não edificamos nossa fé, e se não edificamos a nossa fé, ela deixa de existir e se não temos fé não estamos agradando a Deus.
Ou seja, tudo isso quer dizer que é preciso ouvir a palavra de Deus para se acreditar n’Ele, porque se não ouvimos não acreditamos.





Feito por Elielton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário