quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Musicas para o seu gosto

          Eu gosto muito de escutar musicas e creio que você também. Eu escuto todos os ritmos de musicas, desde funk até rock, eu tenho uma pasta em meu computador com aproximadamente 31 gigas de musicas, nela se encontra todas as musicas que eu escuto e mais um pouco.
          Eu tenho muitos tipos de amigos, roqueiros, funkeiros, repes, sambistas e outros, cada um deles tem o seu tipo de estilos de musicas; e com o conhecimento de cada um deles, eles me passaram vários grupos, bandas, artistas, duplas, de musicas de todos os estilos.
          Você pode não concordar ou não acreditar, mas musicas gospeis de outros ritmos como funk não é pecado, muitos criticam falando, não se deve misturar as coisas santas com coisas profanas; bom é certo dizer isso, mas a maioria leva na ignorância, em Salmos 150 diz: "Louvai ao Senhor. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor." Ou seja, devemos louvar a Deus com o que temos, e temos muitos ritmos e coisas para louvar a Deus.
          -Mas Elielton o funk não é coisa mundana, o rock não coisa satânica, o axé não é de macumba...
          Meu irmãozinho(ã), esses são ritmos, e infelizmente é usado no mundo de maneira "má", mas nós podemos usar esses ritmos de maneira boa, como louvando á Deus, ou seja, se você fazer uma musica de funk sem palavras grosseiras, sem sensualidade e com os princípios de Deus, você não estará pecando, por usa o funk (que é usado no mundo como musica de palavrão, incentivo as drogas, a prostituição e a violência) para fazer uma musica para Deus.
          O que seria errado é você pegar uma musica calma a qual já tem a sua letra e ritmo que normalmente chamamos de louvor e usa de uma outra forma, como a musica "Faz Um Milagre Em Mim"
 do cantor Regis Danese que foi cantada de vários ritmos, isso é um erro, usar uma musica de louvor para cantar de altar como uma musica de cantar em festa.
          As pessoas tem que entender também que podemos fazer musicas de outros ritmos, mas muitas das vezes é para curtir em festas e bailes gospeis, porque não podemos cantar um roque com batidas pesadas encima do altar na casa de Deus; porque na casa de Deus é lugar de meditar, de refletir, de adorar, de orar, de clamar e de se render ao senhor, e seria errado você tocar essas batidas no momento de meditação com Deus, agora se tiver uma festa animada pode tocar bastante, ou seja, tocar rock, funk e outros tipos de ritmos no altar é errado porque é lugar de adoração.
          Quando as pessoas falam misturar o santo do profano, está se referindo, de você usa uma musica de  Deus e usar de forma mundana, ou seja, não quer dizer que se você está escutando funk gospel que você deve dançar igual as pessoas que dançam no baile funk, é isso que se refere, a palavra de Deus diz que devemos fazer as coisas com ordem e decência (1Coríntios 14.40).
          Uma coisa que as pessoas devem entender também é que ritmo é ritmo e musica é musica, ritmo é batida e musica é letra com o ritmo; e funk, axé, pagode, sertanejo, roque, etc, é tudo ritmo e não musicas, deu pra entender?

          Então vamos lá, você que gosta de um ritmo diferente e não sabe onde achar uma musicas do seu gosto, eu separei aqui alguns grupos, bandas e cantores gospeis para o seu gosto, aqui são musicas que eu conheço e normalmente escuto, mas se você procurar você pode achar mais desses por ai na internet.

Axé
Ministerio Louva Deus

Forró
Adoradores do Rei
Banda Alfa
Banda chama de fogo
Banda Fogo e Gloria
Banda inceparavel amor
Banda missão agapé
Fala papai

Funk
Adriano Gospel Funk
Mc. Leozinho
MC Carlinhos Gospel Funk
Mc Levi
Mc Luciano
Mc Rodrigo Maneiro
Mc Taylon Alvez e DJ M.A
Mr R
Tribo do Funk

Hip Hop
Aliados do Senhor
Ao Cubo
Apocalipse 16
Comunicação Racial
D'Cristo
Mensageiros da Profecia
Quebra de Algemas
Relato Bíblico 

Regue
Bola de Neve

Rock
Casting Crowns
LifeHouse
Hillsong
Skillet
              Rock Nacionais
             Aeroilis
             Catedral
             Fruto Sagrado
             Iahweh
             Lex Skate Rock
             Metal Nobre
             Oficina G3
             PG
             Rosa de Saron
                                           Rock Metal
                                           Sleeping Giant

Sertanejo
Dupla Shekináh
Gretter e Ruffino
Jonas Maciel
Os Gaúchinhos de Deus
Os levitas 
Os Naziereus (Dill & Eli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário