segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O Diabo conhece a bíblia


O Diabo conhece a bíblia (escrituras sagradas), melhor que qualquer ser humano.
Então temos que vigiar, porque ele usa a própria palavra de Deus para nos confundir.
Exemplo disso, eu vejo em Lucas 4.1-13 onde é relatada uma parte da história de Jesus.
Jesus estava em momento de jejum, a qual ele estava muito fraco.
Então o Diabo aproveita a oportunidade e tenta Jesus usando a própria palavra de Deus (Lucas 4.9-11).
Podemos entender que o diabo não só conhecia as escrituras, mas ele conhecia Jesus, ele sabia quem era Jesus (Lucas 4.2-3) e muitas das vezes ele usa isso a favor dele, para nos enganar.
Então temos que vigiar, pois a única forma de fugir desses enganos que o Diabo faz, é tentando conhecer a palavra de Deus melhor que ele.
Mas não se engane, conhecer a palavra de Deus não garante a sua salvação, o Diabo é exemplo disso, eu provavelmente posso dizer que o diabo conhece á Deus melhor que qualquer homem existente na terra, pois ele passou uma parte de sua eternidade ao lado de Deus, eu não sei quantos anos ele poderia ter passado ao lado de Deus, poderia ser um ano, cem anos, mil anos, um milhão de anos, eu não sei, pois a eternidade não faz diferença entre esses anos, então eu poderia dizer que o Diabo conhece á Deus melhor que nós.
Não que eu esteja dizendo que o Diabo tinha a ração dele para sua rebeldia, mas estou dizendo que ele sabe quem é Deus e é por isso que ele queria ser como Deus. (se você conhecer a história de Lúcifer você entendera o que eu estou dizendo)
Então conhecer a palavra de Deus ou até mesmo á Deus não nos dá a garantia da salvação.
Conhecer a palavra de Deus é o mesmo que ganhar uma faca cega e ir amolando ela até ficar bem afiada para uso; e uma faca bem afiada é forte pode cortar qualquer coisa, mas não se esqueça: depois de uma faca ficar afiada, ela pode ficar cega de novo e o que tem que fazer é amolando novamente, mas tem um jeito de não deixar a faca cega, é amolando ela todos os dias, o mesmo é a palavra de Deus, você tem que aprender a cada dia e logo você estará forte e pronto, você estará afiado na palavra de Deus podendo cortar qualquer coisa, mas você pode ficar fraco e a única forma de ficar forte é voltando a aprender.
E o jeito para que você não fique cego (fraco) é aprendendo e conhecendo a apalavra de Deus todos os dias.
Você conhecendo a apalavra de Deus não será manipulado pelo Diabo, você fará como Jesus fez (Lucas 4.4,8, 9-12).
Muitas das vezes somos manipulados pelo Diabo interpretando a palavra de Deus de modo errado nos fazendo pensar em algo que não devemos pensar nos levando a perda da fé, mas Deus não quer que você só o conheça, Ele quer que você seja como Ele (Jesus), viva inteiramente para Ele, ame Ele mais do que você possa amar alguém. Pois é isso que Deus quer de você; um coração puro, e para fazer tudo isso você terá que conhecer Deus, e conhecendo a Deus eu recomendo você colocar tudo em pratica o que ele te ensinou.

Feito por: Elielton de Lima
Data: 17/09/2013


14 comentários:

  1. TEM MUITAS RELIGIÃO ENGANANDO MUITOS CRENTES CRISTÃO QUANDO USA O CAIR NO PODER DE DEUS, ISSO NÃO É BIBLICO,MATEUS 11 POR O SENHOR JESUS CRISTO DISSE APRENDEI DE MIM TOMAI SOBRE VÓS O MEU JULGO PORQUE EU SOU MANSO DE ESPIRITO E HUMILDE DE CORAÇÃO E O MEU FARDO É LEVE E O MEU JULGO SUAVE, ENTÃO O ESPIRITO SANTO É O ESPIRITO DE LEVESA E NÃO ESPIRITO DE PESO E QUEM CAI É OS ESPIRITOS DO DIABO É NÃO O DE CRISTO E MUITOS USA A QUELA PASSAGEM DE PAULO QUE CAIU DO CAVALA NA MANIFESTAÇÃO DO SENHOR JESUS CRISTO MAIS OS CRISTÃO TEM QUE ENTENDER QUE FOI O PACADO QUE ESTAVA NO SAULO QUE O DERRUBOU E NÃO O SENHOR JESUS E JESUS LEVANTOU O SAULO E O PURIFICOU E MUDOU O NOME DELE DE SAULO DO ESPIRITO DO PECADO DO DIABO, PARA PAULO DO ESPIRITO SANTO DEUS JESUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado graça e paz, se o mover do poder de DEUS caiu sobre Saulo é porque Ele estava tirando de Saulo o pecado, e se Ele caiu não foi o pecado que o derrubou e sim o poder de DEUS que estava purificando a vida de Saulo e quando ele levantou levantou mais leve porque o fardo que Saulo carregava era pesado e Cristo deu um mais leve e suave...
      Bem assim não é diferente com nós na igreja, quando caimos ao receber o poder do Espirito Santo de DEUS é porque DEUS está nos purificando e nos revestindo de vestes novas...
      Temos que reconhecer que somos pecadores, e aquele que diz que não é mais pecador porque já entregou a sua vida a Cristo, está se fazendo filho do diabo, porque a palavras de DEUS deixa bem clara, de que todo aquele que tem o hábito de mentir é filho do diabo...

      João 8:44

      Vós pertenceis ao vosso pai, o Diabo; e quereis realizar os desejos de vosso pai. Ele foi assassino desde o princípio, e jamais se apoiou na verdade, porque não existe verdade alguma nele. Quando ele profere uma mentira, fala do que lhe é próprio, pois é um mentiroso e pai da mentira.

      Excluir
    2. Vc deveras está enganado...
      Em atos fala sobre esse mover e na história de Daniel tbm fala que Daniel sentiu tão forte a ponto de não poder se sustentar em pé.

      Excluir
    3. Que eu saiba Saulo não teve o nome mudado para Paulo. Não existe essa passagem na Bíblia. A Bíblia diz que Saulo tinha dois nomes, mas não fala que foi Jesus quem o mudou. Diferente de Simão/Pedro.

      Excluir
  2. As relógio são TODAS feitas pelo Homem TODAS , ainda não conheci uma igreja que não tivesse hipocrisia e falsidade , até mesmo maldade e perversidade , aliás qualquer pastor que não TRABALHE. E vive Á custa das ofertas e dízimos ( dízimos estes que são uma inutilidade para Deus como está escrito em Melquideseque ) misturam a Bíblia para SEU próprio benefício não para o benefício do Homem e de uma comunhão com Deus.
    Eu prometo para mim mesmo que igrejas especialmente ( brasileiras) NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao me desculpe meu querido, seu destino todos estao vendo pelas suas palavras... nao vai pelos outros, mais vai por cristo...

      Excluir
    2. entao pq vc nao estuda e se torne um pastor e faz diferente, em vez de critica-los...

      Excluir
    3. Bom dia, nunca foi dito que os dízimos,e ofertas eram pra Deus, porque Deus não precisa do nosso dinheiro, pois a própria palavra vai dizer que Ele é dono do ouro e da prata, mas todavia Ele nos deixou uma ordenança em Malaquias 3.8-10
      8 "Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos? ’ Nos dízimos e nas ofertas.

      9 Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando.

      10 Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Mas independente disso tudo, quando há uma verdadeira transformaçãodo Espírito Santo de Deus em nossas vidas, essas coisas passam a não ter tanto significado, pois o desejo do nosso coração é de servira e obedecer às leis de Deus e o que não estiver de acordo,com o nosso entendimento, devemos entregar nas mãos de Deus e procurar fazer o entendemos que é correto e o Senhor que é justo se encarregará do julgamento!Pra nossa meditação; E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

      Romanos 12:2 Volte pra Jesus,porque quando Ele morreu naquela cruz, Ele não quis saberdo tamanho ou gravidade do nosso pecado, mas por amor Ele deu a vida por todos nós, então vale a penaa gente suportar algumascoisas por gratidão a Ele. A paz do Senhor!

      Excluir
    4. Olá Mike!
      Como vai meu irmão em Cristo?
      Vendo seu comentário concordo plenamente,mais tenho uma novidade de vida para lhe contar
      Conheço um lugar aonde Deus se manifesta em espírito e verdade, e que tbm ninguém é assalariado,e muito menos fazem campanhas absurdas de dinheiro e etc e tal...
      Esse lugar buscar cumprir os mandamentos e tbm ela não veio de nenhuma outra ramificação como as demais denominações e te convido a conhecer..um grande abraço e fico no aguardo do seu retorno e fique na paz de Deus!!

      Excluir
  3. Palavras sábias !
    Forte !

    ResponderExcluir
  4. A PALAVRA DO SENHOR DIZ CONHECERES,a verdade,e a verdade voz li bertara.

    ResponderExcluir
  5. É ração ou razão?

    ( Não que eu esteja dizendo que o Diabo tinha a ➡ração dele para sua rebeldia,)

    ResponderExcluir
  6. É ração ou razão?

    ( Não que eu esteja dizendo que o Diabo tinha a ➡ração dele para sua rebeldia,)

    ResponderExcluir