segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Perder para receber de Deus


João era um cara normal como qualquer outro, ele era humilde simples e bem humorado, tudo o que ele fazia dava certo, prosperava, ele era um cara bom ajudava as pessoas, tinha um bom emprego, porém solteiro não tinha filhos, morava sozinho, mas ele não tinha religião algo que ele pudesse usar como fé ou crença. Ele tinha um amigo que era cristão e esse amigo cristão conhecendo João em suas atitudes e caráter, ele resolve falar sobre Jesus para o amigo e chama-o para ir a uma das reuniões de sua igreja. João vai acompanhado de seu amigo, chegando lá ele é bem recebido pelas pessoas da igreja, ele senta em uma das cadeiras ao lado do seu amigo cristão e começa a assistir o culto a qual ele então entrega a sua vida a Jesus reconhecendo Ele com único senhor e salvador da vida dele. Ai então é que tudo na vida de João começa a mudar de uma maneira totalmente estranha. Daquele dia em diante, tudo o que João fazia dava errado, nada prosperava, ele é demitido de sua empresa, a sua casa é assaltada por bandidos, tudo muda de uma forma drástica. E João vendo essas mudanças ruins que aconteceu na vida dele percebe que foi depois que ele aceitou Jesus então ele se revolta e resolve se desviar do caminho a qual ele estava seguindo, pois ele achava que aquilo trouxe maldição para sua vida dele e não benção. Mas depois que ele se desvia, as coisas não mudaram para melhor pelo ao contrário só pioraram, isso fez com que ele se frustrasse mais ainda, ele não falava mais com o seu amigo cristão, não cumprimentava as pessoas a qual ele conheceu na igreja, ele parou completamente de seguir uma vida cristã, pois ele não entendia o porque daquilo está acontecendo com ele.
Até que um dia ele foi até a praça para pensar sobre o que aconteceu com ele, e em seu pensamento ele se arrepende de ter aceitado Jesus. Enquanto ele pensava, um homem chega perto dele e pergunta:
– Algum problema meu amigo?
– Não – disse ele confuso – quer dizer sim... bom... não sei.
– Será que é algo que está te incomodando – perguntou o homem?
– Sim – João respondeu – é que a minha vida era muito boa, eu tinha um bom emprego, um bom salário, um bom carro, a minha vida era completamente feliz com tudo o que eu tinha, mas teve um dia que eu aceitei Jesus e de vez de tudo melhorar só piorou como isso é possível? Eu não entendo!
O homem olha para ele dá um sorriso simples e diz.
– Na verdade não piorou e sim melhorou...
João ouvindo o que ele diz se irrita e interrompe o homem dizendo agressivamente.
– Como você pode dizer isso! Você sabe o que eu estou passando você sabe o que eu estou tendo que enfrentar?
O homem ouvi o que ele diz, olha para as pessoas que passavam por ali e diz.
– É realmente eu não sei o que você pode está passando, mas eu sei o que você está enfrentando.
– Como assim – disse João sem entender – como você pode saber o que eu estou enfrentando?
O homem olha para ele dá outro sorriso e fala.
– Você está sofrendo a mudança que todas as pessoas enfrentam quando recebe Jesus em sua vida, quando nós nos convertemos, Deus começa a fazer uma lavagem em nossa vida, algumas pessoas são no casamento, outros são familiares, outros são sentimentais e outros são bem materiais que é o seu caso. Tudo o que você tinha você acreditava que foi através do seu esforço e dedicação, não é mesmo?
– Mas é claro – disse ele – eu trabalhei muito para ter o que eu tinha.
– Está vendo – disse o homem – na verdade o que você recebeu pode sim ser através dos seus esforços, mas que não veio de ti e sim do próprio diabo...
– Como assim – interrompeu João – como o diabo me daria o que eu tinha, por acaso ele não é aquele que só faz coisas ruins? Ele me dando isso estaria indo contrário ao que ele faz.
– Para afastar o homem de Deus o diabo abençoa muitas pessoas – disse o homem – para que elas pensem que o que elas têm foi através dos esforços delas e não por causa de Deus, para que assim elas acharem que não precisam de Deus, pois tudo o que elas têm não veio d’Ele, mas sim dos esforços e dedicação que elas tiveram e isso faz com que elas não busque a Deus, e no seu caso aconteceu exatamente isso, quando você aceitou Ele em sua vida, Deus simplesmente tirou tudo aquilo que te afastava d’Ele que era o que você tinha recebido do diabo, para que assim você ficasse dependente somente de Deus, mas parece que você não percebeu isso e acabou ficando com raiva, se afastando assim da presença d’Ele, pensando assim que a sua vida voltaria ao normal, mas acredito que só piorou não é?
– Sim – disse João – é exatamente isso.
O homem olha para ele dá mais um sorriso e fala:
– Na verdade não piorou, mas melhorou, pois agora Deus está te demonstrando que você agora pertence a Ele que você deve agora viver dependente d’Ele, e não há nada melhor coisa que viver dependente de Deus, pois Ele supre todas as nossas necessidades, você pode não ter nada material, mas têm a Deus, busque a Ele e seja dependente somente d’Ele, que Ele te dará tudo o que você tinha talvez até mais e ninguém vai poder tirar o que Ele te dá.
– Nossa – disse João completamente impactado com o que o homem disse – eu nunca tinha pensando nisso, como você sabe disso tudo?
– É que eu era uma pessoa assim igual a você, tinha tudo, mas quando eu aceitei Jesus eu acabei perdendo muitas coisas na vida, e agora estou com câncer.

Feito por: Elielton de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário