domingo, 21 de janeiro de 2018

Ouça-me Senhor

 Estava meditando no livro de Salmos e lembrando de algumas citações que tem por lá, e pensei nas pessoas que escreveram tais versículos e pensei: se Davi, Salomão, Asafe e entre outros escritores fizeram poemas a Deus, por quê eu não, foi pensando nisso que eu resolvi escrever esse poema, o qual nomeei "Ouça-me Senhor".

Senhor olha pra mim, estou aqui
Ouça o meu clamor
Faço uma oração a ti
Mostra-me a tua face
Sei que não posso vê-lo
Mas mesmo assim eu quero te vê
Faça minha face brilhar diante a tua presença
Quero ouvir a sua voz, poder tocar em tuas vestes
Manifesta o teu poder
Contigo quero viver
Está em tua presença é o meu desejo
Quero ser infectado pela a radiação que emana da tua gloria
Sentir o teu poder
Eis-me aqui
Faça de mim conforme o seu molde
Sei que sou depravado, mas não aparta de mim o teu Espírito
Perdoa-me os meus pecados
Tenha misericórdia de mim
Faça-me entender o teu amor
A tua graça faça-me viver
Ouvir as suas instruções
Fazer conforme o teu querer
Não permitas que eu ande só
Seja meu guia e minha direção
Abra minha visão, para perceber as suas obras
Não permitas que o meu eu engane a mim
Nem que eu me afaste de ti
Dai-me forças para prosseguir e vigor para persistir
Que eu seja consumado pelo seu Espírito
Que as minhas orações Sejam ouvidas
Incline-se do céu para me ouvir
Sei que não mereço sua atenção
Mas mesmo assim clamo a ti Senhor
Dai-me um coração sem juiz
Não permitas que minha mente seja levada pelo mal
Revele-me a sua lei, faça-me entender
Tire a impureza que há em mim
Repreenda-me nas minhas falhas
Disciplina-me nas suas condutas
Mostra-me a sua direção
Tire-me de onde não consigo sair
Leva-me onde somente o senhor pode me levar
Acalma e ampare a minha alma Senhor
Ponha-me nos seus braços
Quero ser segundo o seu coração
Acorde a minha fé
Anime o meu espírito
Dai-me folego para continuar
Pai receba-me mesmo eu tendo me afastado
Destrua o meu ego e despedace a minha soberba
Clamo a ti pedindo socorro
Pois vivo em meio às guerras
Suas promessas posso não vê, mas faça-me viver
Dai-me virtude pelas coisas em meu redor
Conta-me os segredos que Tu sabes sobre mim
Guarda-me das feras devoradoras desse mundo
Nas aflições: Senhor, onde estás? Eu penso
Por um momento penso que me deixou
Mas sei que mesmo pensando isso Tua mão sempre me amparou
Dê-me Senhor a visão dos anjos
Permita-me vê a sua gloria
Quão grande tu és
Quão bondoso tu és
Quão leal tu és
Quão amado tu és
Quão adorável tu és
Quão e quão tu és
O que poderei dizer sobre Ti
Sou limitado para descrever o que tu és
Os céus demostram quem tu és
Os mares demostram quem tu és
A natureza demostram quem tu és
Toda a sua criação demostram quem tu és
Ninguém pode encovar a sua existência
Ninguém pode ocultar as suas obras
Ninguém pode esconder a sua lei
Mesmo o homem te negando e criando falsas divindades nada substituirá a tua gloria
Que todo o poder
Que toda a honra
Que todo o louvor
E que toda a gloria seja dada a ti em meio a sua eternidade


Feito por: Elielton Lima

Data: 21/01/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário