quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Não adore imagens


1Coríntios 1.12; 3.4

Muitas pessoas não entendem a palavra de Deus, muitas pessoas “cristãs” (para não dizer a religião) seguem um tipo de doutrina pagã sem perceber, uma doutrina de idolatria, como imagens e monumentos a qual Deus condena (Êxodo 20.4-6).
Esses cristãos fazem imagens de pedra, de madeira ou de metal de pessoas que já morreram e que não existe mais, como antecessor e chamam de santo e Deus amaldiçoa pessoas que fazem isso (Deuteronômio 27.15). Esses cristãos fazendo isso pensando que é certo, como que se essas imagens pudessem fazer alguma coisa por eles, mas não, essas imagens são apenas de pessoas mortas que não existe mais, “estar morto”, mas mesmo assim esses cristãos usam esses santos como ídolos, dizendo que seguem eles e que eles podem ajudar.

“Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não se ajoelhe diante desses ídolos, nem os adore, pois eu o Senhor sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos. Porém sou bondoso com aqueles que me amam e obedecem aos meus mandamentos e abençoo os seus descendentes por milhares de gerações.”
                                                                                                          Êxodo 20.4-6

Não façam esses tipos de imagens para adorarem (Levítico 26.1; Deuteronômio 4.16-19) não adore essas imagens (Levítico 19.4) adore somente a Deus (Êxodo 20.3).

Na primeira carta de Paulo aos corintos no capitulo um, versículo doze e capitulo três versículo quatro (1Coríntios 1.12; 3.4), ele fala justamente disso; não devemos adorar “homens”, principalmente mortos; pois eles não podem fazer nada por você, adore somente a Deus e mais ninguém, somente para Ele pois só ele é Santo (Apocalipse 15.14), porque além dEle está vivo é o único que pode te salvar e não os seus “santos” (1Coríntios 1.13).
No capitulo três da primeira carta de Paulo aos corintos, Paulo fala da briga de cristãos, e o que ele fala é muito semelhante à briga que existe hoje entre os evangélicos e os católicos que acontece muito, e normalmente é sobre idolatria de imagens.
Feito por: Elielton Lima
Rio de Janeiro 31 de Janeiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário