sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Não faça imagem de adoração


Muitas pessoas sabem que adoração a ídolos é pecado.

O que seria ídolos?
De acordo com o dicionário Aurélio, ídolo significa: figura, estátua ou imagem representativa de alguma divindade e adorada como tal. Ou seja, são coisas que representam outras pessoas para adoração. Por exemplo: imagens de foto e monumentos feitos de materiais sólidos como madeira, ferro, metal, pedra, papel, entre outras.

Alguns dizem que não adoram imagens e sim admiram por eles serem exemplos de fé, que as imagens de fotos e monumentos são para lembrar-se dessas pessoas, de que devemos ser como eles.
Bom, isso pra mim é história pra boi dormi, pois se fosse isso mesmo o que eles dizem, seria bom, mas não é, pois sabemos que existem orações e cultos feitos para essas imagens representadas por tais pessoas, ou seja, adoração a elas.
A bíblia fala que há somente um Senhor a qual devemos adorar somente a Ele (1Timóteo 2:5) que é o senhor Jesus Cristo.
A bíblia é clara quando fala que devemos adorar somente a um Deus (Êxodo 20:3; Deuteronômio 5:7), orar somente para um Deus (Mateus 6:5), cultuar somente para um Deus (Apocalipse 4:10-11), pedir somente para um Deus (Salmos 2:8), clamar somente para um Deus (Salmos 107:28), viver somente para um Deus (1Pedro 4:2), amar somente um Deus (Deuteronômio 6:5), louvar somente para um Deus (Salmos 150:1-6), confiar somente em um Deus(Jeremias 17:5-7), ou seja, fazer tudo somente para um ser Celestial que é Deus e mais ninguém.
Essas pessoas que “admiram” essas imagens também fazem uma coisa muito errada em adoração ao Senhor Jesus.
Eles criam (de criar não de crê) imagens com um homem moreno de olhos claros com cabelos longos castanhos, barbudo e vestido de uma túnica branca brilhante; e desse mesmo é feito uma imagem dele pregado em uma cruz a qual eles teimam em ser Jesus Cristo e prestam culta aquela imagem dizendo que estão adorando há Jesus Cristo.
Onde está o erro nisso?

PRIMEIRO: A bíblia é clara quando fala para não criar imagem seja de papel, madeira, pedra, ouro, ferro, entre outros materiais de coisas que sejam da terra, em baixo da terra, nas águas de baixo da terra e LÁ EM CIMA NO CÉU para adoração (Êxodo 20:4-6), ou seja, é errado fazer essas imagens e dizer que são anjos ou até mesmo Jesus, pois eles são criaturas celestiais do céu e esse versículo fala que não pode fazer nenhuma imagem de coisas DO CÉU, pois são coisas espirituais que não se pode ver.
SEGUNDO: Aquela imagem que as pessoas falam ser Jesus, não é Jesus, porque Isaías que viu Jesus descreve Jesus como uma pessoa sem formosura e nenhuma beleza, ou seja, Jesus era fio (Isaías 53:1-4). E aquele cara tem muita formosura, é muito bonito para ser o Jesus que a bíblia descreve. Esse homem tem uma descrição contrária que a bíblia descreve sobre Jesus, ou seja, de acordo com a bíblia, esse homem não é e nunca vai ser Jesus, infelizmente.
TERCEIRO: É errado fazer algo ou qualquer outra coisa que possa representar a Deus, como imagem do homem que eu descrevi na cruz ou até mesmo a cruz para adoração a Deus.
Um exemplo claro disso, é quando Moisés depois de atravessar o mar vermelho junto com o povo, sobe o monte para falar com Deus. Moisés demora um tempo nesse monte e nesse tempo, o povo pede para que Arão fizesse uma imagem que representasse o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, a qual tirou eles do Egito, para eles adorarem (Êxodo 32:1-6) e Deus condenou esse tipo de coisa (Êxodo 32:7-10), ou seja, é totalmente errado fazer algum tipo de imagem para representar Deus.

Bom, essas pessoas que fazem isso tudo, são cristãos e que adoram a Deus, mas de uma forma que a bíblia condena.
Então se cria uma duvida: qual será o fim desses cristãos que fazem esse tipo de coisa?
Eu diria que teriam o mesmo fim que o povo Hebreu iria ter depois da adoração ao bezerro de ouro.

E se você não concorda com nada que eu falei leia os seguintes versículos na sua própria bíblia e tire a sua própria conclusão:

Êxodo 20:3-6; 34:17
Levítico 19:4; 26:1
Deuteronômio 4:16-19; 27:15
Salmos 115:1-10; 135:15-21
Daniel 5:22-23
Apocalipse 9:20-21

E para finalizar leia Números 14:18.

Eu não quero dizer que a minha religião é mais certa que as outras, eu só estou querendo dizer que de acordo com a bíblia o que algumas religiões faz é errado, não estou aqui para julgar ninguém e sim dizer o que é certo e o que é errado sobre a bíblia; não que eu seja um expert da bíblia, mas que todos deveriam saber o que fazem sobre a sua religião seguindo de acordo o que ela ensina, se a sua religião diz que não segue a bíblia então nada do que eu disser sobre; você não vai levar em conta, pois você não segue o que tem nela, agora se a sua religião diz que segue a bíblia vamos analisá-la e vê o que nós devemos ou não fazer, o que é certo ou errado de acordo com a bíblia, pois se você está fazendo algo que a bíblia (palavra de Deus) condena você está sendo além de um ser hipócrita você é um pecador.

Feito por: Elielton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário