quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Cada culto é um culto, e todo culto tem sua essência.


Toda vez que termina um culto as pessoas da igreja ficam postando no facebook e no whatsapp: que culto foi esse, ô culto maravilho, que palavra foi aquela, nossa o culto de hoje foi bom, o fogo desceu naquele lugar.
Vendo essas coisas eu fico meditando e pensando sobre o que as pessoas postam, e o que vem na minha cabeça é: E O CULTO PASSADO ONDE FICOU?
Será que a palavra do culto anterior não teve poder, será que o culto passado não adiantou de nada?
Isso me vem à cabeça, pois toda vez quando termina um culto é como se o que passou não tivesse mais surtindo efeito, como que aquele culto que passou não existisse mais.
Toda vez que eu vejo esse tipo de postagem eu fico pensando o que se passa na cabeça dessas pessoas. Elas têm que entender que um culto não pode ser melhor que o outro, uma palavra não pode ser melhor que a outra, a palavra de Deus sempre será perfeita e não existe uma perfeição melhor que a outra perfeição, ambos tem o mesmo poder de trazer fé, esperança, paz, amor e principalmente salvação. Quando uma pessoa fala: o culto de hoje foi melhor que o culto de ontem, ela está dizendo que o que aconteceu no culto anterior não serviu de nada, e assim é para ela toda vez que ela fala isso, toda vez que uma pessoa diz: o culto hoje foi o melhor, o culto hoje foi supimpa, significa que os anteriores não serviram de nada para ela e da mesma forma esse mesmo culto que ela assistiu hoje e diz que o fogo desceu; com toda certeza amanhã também não terá tido efeito nenhum e assim essa pessoa vai vivendo, ela vai vivendo de culto, e não é isso que a bíblia ensina.
Para você entender melhor, toda vez que você diz essas coisas que citei ao termino dos cultos você está desmerecendo os cultos anteriores e isso não pode acontecer, você não pode viver de culto, mas do que a palavra ensina o que você tem que viver, é você receber aquilo que foi pregado naquele culto e aplica-lo em sua vida, e assim em todos os cultos, você não pode esquecer-se das outras pregações que você assistiu, mas você tem que receber e vive-las, eu sei que é difícil de lembrar-se dos cultos anteriores, eu mesmo não me lembro de qual foi a palavra que o pastor pregou no ultimo domingo, mas nem por causa disso eu não posso dizer que os outros cultos que tiveram foram melhor do que o ultimo domingo, pois eu posso não ter recebido ou não ter me ligado no que foi pregado, mas outras pessoas sim, outras pessoas receberam e tiveram a vida mudada pela aquela palavra pregada, e por isso eu não posso dizer o culto hoje foi melhor que o de domingo passado; e aquela pessoa  que teve a vida mudada naquele culto que passou? E ai como fica? Será que a vida dela não tem importância, será que eu não estaria desmerecendo o que aconteceu com ela naquele culto? Se eu falo isso eu estou desrespeitando totalmente a pessoa que teve a vida mudada naquele culto que passou, e isso não pode acontecer. Vou dá o meu exemplo.
Realmente tem cultos que eu não me lembro do que foi pregado, mas por outro lado, têm aqueles cultos que eu me lembro de cada palavra que foi ministrada, cultos esses que marcaram e mudaram a minha vida e que estarão sempre em meu coração guardadas.
Então entenda que o culto possa ter sido realmente bom naquele momento, mas lembre-se que houve outros cultos que foram tão bons como esse que você assistiu e que tiveram pessoas que foram salvas através dos cultos anteriores e você não pode desrespeitar essas pessoas desqualificando os cultos anteriores, cada culto é um culto, e todo culto tem sua essência.
Não viva de culto, viva da palavra que procede dela, reba em seu coração e guarde-a para pratica-la.


Feito por: Elielton Lima
Data: 16/02/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário