domingo, 19 de março de 2017

Entenda a crença do cristianismo 3-1

Muitas pessoas questionam o fato de existirem muitas pessoas que se dizem Cristãs e usam termos e fundamentos na bíblia para se tirar dinheiro dos fieis.
Não estou aqui para defender o fato de que é ou não obrigado a dizimar e muito menos dizer que devemos ofertar. Mas estou querendo apenas esclarecer o que isso significa hoje para o evangelho de Cristo.
O cristianismo acredita, que tudo o que nós recebemos vem de Deus, nada vem por nós mesmo, mas é Deus que nos dá por determinação de cada esforço. Ou seja, significa que quando uma pessoa se esforça para conseguir algo, Deus honra essa pessoa. O cristianismo acredita, que tudo que recebemos, por mais que nos esforçamos, não merecemos receber, e quando dizimamos, estamos devolvendo 10% do que foi nos dado como uma forma de lealdade e de demonstrar que entendemos que o que recebemos não veio de nós e que não merecemos, e quando ofertamos é um meio de sacrifício, não um sacrifício como conhecemos, mas um sacrifício de pegar aquele dinheiro que poderia servi para fazer alguma coisa, mas você preferiu deixar de fazer essa coisa para entregar a Deus como meio de louvou, adoração e até mesmo por gratidão.
Então entenda que o dizimo significa lealdade e oferta gratidão e que deve ser feitos voluntariamente e com alegria.

Feito por: Elielton de Lima

Data: 19/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário